quinta-feira, 22 de novembro de 2012

É só fases!

A Guigas anda numa fase (mais uma :P) em que tem medo de tudo!

Há uns tempos tinha medo quando a deitávamos no fraldário ou no sofá para trocar a fralda, dizia que ia cair e tinha medo.

O que fazer?

Ao inicio não valorizámos, depois não a deitavamos lá, depois diziamos para se segurar a nós, depois diziamos para se segurar à almofada. Ela, umas vezes chorava, outras esperneava, depois começou a ser ela a convencer-se a dizer ela própria que não tinha medo. Entretanto, parece que passou!


Também havia o medo dos barulhos... qualquer barulhinho salta-nos para o colo e diz que tem medo. O medo das pessoas que não conhece, mas ao fim de um pouco acalma-se do choro e até brinca e fala com as pessoas.

Ultimamente, é na escola. Ela que sempre ADOROU ir para a escola :) chora porque não quer ficar na escola. Está na escola bem e se a educadora se afasta chora porque a quer lá. Depois dengosa e esperta como é, faz aquele ar de gato das botas que deixa o ogre mais temível embevecido :)

Já andámos a ler livros, blogs, artigos :) estamos numa de terapia! Se a criatura me começa a acordar a meio da noite e  a ver monstros debaixo da cama tou feita! :)

Pronto, coração de mãe é assim fica naquela de: mas porque será? será que já está a achar que alguma coisa vai mudar? será que é só para chamar à atenção? será?


2 comentários:

  1. O Gonçalo passou por uma fase assim. Tal e qual. Tinha medo de tudo e mais um par de botas. Tinha medo das coisas mais inacreditáveis. E também passou por essa fase de chorar quando o deixávamos na escola. A fase dos medos melhorou bastante e a fase dos choros passou totalmente, mas ainda demorou muito tempo. Lá está. São fases que eles passam. Custa-nos é horrores, não é? :) bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Gonçalo é +/- da idade da Guigas :) Diz-me por favor que está quase a passar esta fase :P

      Eliminar