quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Futuro...

Apesar de ser feriado, o organismo da Guigas acha que é dia de ir para a escola... acordámos relativamente cedo e pus-me a ver as noticias :)

Hoje é dia de todos os Santos mas em vez de na televisão se falar de esperança e de exemplos que estes senhores deram, não... fartei-me de chorar (o estado de graça também facilita este estado de choradeira) a ouvir alguns senhores que foram para a porta da assembleia ontem.

Se Deus quiser, tudo correr bem e continuarmos assim, ainda este ano juntaremos metade do valor que devemos da casa :) Temos bons rendimentos, por enquanto, e temos um sentido de responsabilidade enorme e era isto que queríamos transmitir à Guigas (que também já tem a sua poupança) e à criatura também...

Incentivar as crianças a comprar aquilo que querem muito com o dinheiro delas parece-me bem, mas gostava de poder ensinar-lhes que ainda assim não devemos gastar tudo o que temos... devemos deixar algum de lado, para as eventualidades. :)

Isto porque estavam uns senhores a dizer que ganham 650 € (pelo que percebi eram 3) e que conseguem poupar. Muito do que vivemos hoje é porque gastámos (inclusivé os nossos governantes) acima das nossas possibilidades e agora todos temos de pagar!

Resta-nos então a esperança deste dia (que pelos vistos é o ultimo em que é feriado porque os nossos valores são mesmo assim, quem precisa dos Santos? Como isto está, nem eles nos valem!) :) Este é o meu primeiro momento Limetree

Valha-nos o exemplo dos santos! Um Santo Feriado!

Sem comentários:

Enviar um comentário