segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Às 34 semanas descobrimos que afinal estamos nas 35 :P

Pois é! A Matilde está gorda e grande parece ter mais uma semana do que aquilo que tem! Eheheheh

Está óptima, com um peso estimado de 2.739 Gr (a Guigas nasceu com 2.845 Gr) e um percentil de 63.3 (a Guigas nesta altura tinha percentil 25).

A médica na altura foi um pouco chata e insistiu que ela estava muito pequena e depois eu mãe pela primeira vez, não queria nada que a princesa tivesse de ir para a estufa e então fiquei um pouco em pânico... desta vez, pelo menos, não me há-de chatear com isso...

Entretanto na outra ecografia que tínhamos feito, a pequena Matilde tinha os rins dilatados, especialmente o esquerdo, a médica disse que não era nada de especial, nem de grave mas que ia colocar no relatório :) e lá estava: pielectasia à esquerda... ui! Que nome e que susto! Toca a ir à internet ver o que isso era, mas em quase todo o lado diz que regride ainda in utero ou logo nos primeiros meses de vida e que a consequencia imediata é o bébé ter infeções urinárias. Nada de grave, mas se pudéssemos não ter nada disso, melhor!

De qualquer forma a doutora nem mandou fazer nenhuma ecografia antes, nem nada e portanto era esperar... Nesta, está mesmo tudo óptimo :)

Ainda assim, não estamos em contagem decrescente, portanto querida Matilde mantém-te que estás muito bem :)

Sem comentários:

Enviar um comentário