segunda-feira, 25 de março de 2013

Umas coisas são boas e outras...

... menos boas!

É maravilhoso ver a Guigas chamar a mana, dar-lhe imensos beijinhos, por-lhe a chucha, a rezar e agradecer pela mana :)

Mas tem sido muito dificil conseguirmos lidar com ela no sentido de chamar a atenção...

Ela quer ter atenção mas ao mesmo tempo arma-se em forte como se não precisasse... também pobre criança, queria uma mana para brincar, aparece-lhe um bébé que está sempre a dormir. Depois passam a vida a perguntar-lhe pela Matilde e por ela não... Mesmo assim ainda houve algumas pessoas que trouxeram presentes para ela mas mesmo assim...

Eu não sei se com as outras mães isto aconteceu, mas quando a Guigas nasceu, eu própria senti que ninguém queria saber de mim... era so da miúda, só ela é que interessava, só perguntavam por ela. Ora se eu senti isso e tinha 28 anos, imagino uma criatura de 2 anos...

Por outro lado, é doloroso ver como ela se afasta de mim. Como a mãe é que está mais com a Matilde... e por mais que eu tente aproximar-me dela, dizer que lhe vou dar banho, brincar com ela, vermos filmes juntas, cantarmos, mesmo assim... ela acaba por se afastar...

Entretanto, fomos à net e lemos um artigo que descreve precisamente o que estamos a viver e aponta algumas soluções que nós até já fazemos :) Diz é que temos de ter MUITA paciência e dar tempo ao tempo...


Tem sido uma experiência fantástica, mas MUITO exigente! :) 

Sem comentários:

Enviar um comentário