terça-feira, 16 de abril de 2013

A partir de hoje deixa de ser recém-nascida :)

Ah pois é! Passa a barreira dos 28 dias e torna-se um bébé :)

O seu bebé tem quatro semanas

O seu bebé já consegue agora, provavelmente, focar os olhos e acompanhar objectos em movimento.

Tente exercitar estas novas capacidades passando lentamente um brinquedo em frente da cara do bebé ou olhando fixamente para o bebé enquanto avança e recua lentamente. Observe como os olhos do bebé fixam os seus e acompanham o movimento. Esta capacidade é mais um passo na coordenação mãos-olhos que acontecerá posteriormente.
Durante os primeiros dois meses, o seu bebé aprenderá também a levantar e segurar a cabeça, durante pequenos períodos de tempo. Poderá ver como os músculos do bebé estão a fortalecer. (Alguns bebés levantam a cabeça logo na primeira ou segunda semana de vida, enquanto a maior parte demora um pouco mais a conseguir este feito.)
Quando está acordado, deixe-o brincar de barriga para baixo para que possa exercitar os músculos do pescoço. Isto é particularmente importante agora, quando todos os bebés dormem de costas, o que significa que passam muito tempo nesta posição. Certifique-se de que a cabeça e o pescoço estão sempre bem apoiados.
É mesmo verdade.
Até ao 1 ou 2 meses de vida, o bebé não tem, na verdade lágrimas quando chora, uma vez que os canais lacrimais ainda não estão totalmente desenvolvidos aquando do nascimento.
Actividade da semana
O bebé ainda não consegue perceber as suas palavras, mas o seu som é cativante

Sem comentários:

Enviar um comentário