quinta-feira, 14 de novembro de 2013

À mulherzinha da minha vida!

Foi há 3 anos!
Mas, como qualquer história que se preze, nenhuma história começa no momento do nascimento, mas sim no momento em que é sonhada e desejada…

Por isso, foi há pouco mais de 5 anos, no dia em que eu e a tua mãe aceitámos ficar juntos para sempre, amar-nos e respeitar-nos e aceitar todos os filhos que Deus nos desse, que te começámos a amar.
Não sabíamos que filho íamos ter porque, se soubéssemos,… íamos amar-te ainda mais, desde o princípio.

Antes de te conhecermos, já nós te amávamos, só por seres fruto do nosso amor. Mas quando se olha para esse fruto e se vê como ele vai amadurecendo e ficando saboroso, como é misterioso e como evolui, faz com que nos apeteça ter uma taça cheia desse fruto.

O teu sentido de humor preenche-nos
A tua liderança orgulha-nos.
A tua teimosia envergonha-nos (por sermos iguais).
O teu carinho surpreende-nos.
A tua bondade enternece-nos.
A tua inteligência maravilha-nos.
A tua presença… completa-nos.

Se Deus nos tivesse pedido para escolhermos o filho que queríamos ter, não seria capaz de o descrever, mas quereria uma criança assim, igualzinha a ti. Um ser humano completo: cheio de virtudes e com alguns defeitos, para apimentar a coisa e tornar tudo mais bonito.

Sabes? Às vezes olho para ti a dormir… e não tenho medo de te ver crescer. Faz parte… Enquanto dormes, tranquilamente, também eu fecho os olhos e peço a Deus para que eu e a tua mãe sejamos dignos desta nobre, difícil, árdua e enriquecedora missão de te educar.
Rezo para que o nosso Amor seja exemplo para ti, como um farol no nevoeiro.
Rezo para que o respeito que temos um pelo outro passe para ti como se fosse assimilado.

E rezo para que tu cresças, não perfeita, não para seres “fantástica”, mas para seres especial, feliz e capaz de fazeres os outros felizes! 
Rezo para que tu sejas… simplesmente TU!
JP

1 comentário: