sábado, 25 de janeiro de 2014

A propósito do assunto do momento...

Não gosto de praxes, nunca gostei e nunca praxei ninguém...

Entrei para a faculdade com 17 anos e fui a uns três dias de praxes... num andei com um bacio ridiculo na cabeça, noutro pintaram-me a cara e as unhas e noutro tive de fazer de relógio de cuco.

Achava aquilo um disparate pegado, cheguei a inventar que ia ter aulas de condução (eu tinha 17 anos!) para me ir embora. Não me integraram, não me preparam para a vida (Graças a Deus as pessoas à minha volta são todas mais ou menos humanas).

Quando olhava para os meus veteranos - que até nem eram daqueles à séria... não trajavam bem, até nem diziam muitos palavrões, eram um bocado tontos - mas olhava para eles e pensava que não queria ser assim.

Quando me diziam: ah é bom porque assim conheces pessoas para te darem os apontamentos. Quais apontamentos? Eles fartam-se de chumbar!

Nunca chumbei... tive uma nega (uma nega em frequência e depois em exame tive uma grande nota)... fui a uma oral (também fiquei com boa nota) e tive um dez (a estatistica, o cadeirão!).

Ajudei muitos colegas a passar (sim, sim passei os meus testes para a mesa do lado), estudei em conjunto com muito pessoal, respondi a muitas duvidas, disse muitas respostas, tive explicações, tive grandes colegas (com que falo algumas vezes no facebook) e tenho dois ou três grandes amigos com quem partilho vida!

A minha vida académica, para mim e para a minha família, foi e é um orgulho. Preparou-me para a vida? Acho que sim! Ainda hoje dou desculpas esfarrapadas para fugir da parvoíce :)

Sem comentários:

Enviar um comentário