quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Coisa boa o serviço nacional de saúde!

Ora grávida que é grávida o que tem de fazer? Ir pedir a isenção ao centro de saúde.

Vai daí que ontem com consulta marcada para as 15h30, lá fui eu.

Cheguei às 15h15. Tirei a senha a moça chamou e eu: 

- Boa tarde! Tenho consulta às 15h30.

- Sente-se na sala com a senha que vamos começar a chamar daqui a 15 minutos.

(Pois se a consulta era às 15h30 porque raio haviam de começar a chamar antes, mesmo a senhora estando a olhar para o ar?)

Lá chamaram, deram indicação de que eu já tinha chegado e a enfermeira chamou-me. Espantada que não tinha dados nenhuns meus, lá lhe expliquei que só ia buscar o papel da isenção.

Fui à consulta com o médico, tudo lindamente (já eram 16h30).

Cheguei cá fora com o papelinho verde e diz-me a criatura: 

- Ah isso agora já não dá para tratar hoje que já passa das 16h00. Agora só amanhã!

(Com certeza então, mas lá passa pela cabeça de uma pessoa normal que uma burocracia destas fique pronta numa hora?)

E pronto lá fui hoje tratar do restante que faltava que era escrever no computador que eu sou isenta... demorou 1 minuto mais coisa menos coisa...



Sem comentários:

Enviar um comentário