segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Quando se fala de bébés :)

Hoje é dia dos bébés prematuros... 

Não que eu me identifique, nunca passei por essa experiência, apesar de ter "obrigado" as miúdas a sair cá de dentro, uma às 39 semanas e outra às 38 semanas, foi uma escolha da médica e nada de mais...

Estou grávida, neste momento, e claro que essa sombra paira sempre no espírito de uma mãe grávida :) 

Tenho uma amiga que teve um bébé prematurissimo... acompanhei tudo o que eles viveram de perto, mas mantendo alguma distância para não os sufocar e rezei tanto, tanto, tanto... como nunca o fiz, nem para as minhas filhas.

Hoje, acompanho-os na mesma, de menos perto porque a vida afasta-nos mas não nos esquece.

Hoje, também temos presente a pequena Margarida que morreu ontem... era tão, tão pequena... Hoje também temos presente todos os que sobrevivem.

Sem saber o que vivem esses pais que tanto sofrem (quando estive internada na maternidade vi a dor de uma mãe que tinha acabado de desligar a máquina do seu bébé...), rezo por todos os eles...

Não há nada que se possa fazer...




Sem comentários:

Enviar um comentário