terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Eu dona de casa quase desesperada me confesso :P

A primeira coisa em que tive de dar o braço a torcer quando a Guigas nasceu foi a limpeza da casa.

Por mais que nos esforçássemos para ser nós a fazer a dita cuja era um horror... chateava-me, ficava de mau humor, não ficava nada bem limpo. Um drama!

Cedemos e contratámos uma senhora para tratar dessa limpeza.

Com o passar do tempo o que começou a acumular-se mais foi a roupa para passar a ferro. Havia alturas em que ficava 3 horas de "castigo" a passar. Ultimamente chegam a ser semanas seguidas em que passo a ferro quase todos os dias... o problema é que com as reuniões que temos mais as duas pestes em casa é difícil conseguir pôr a coisa em dia.

Já tinha pensado em pedir à senhora da limpeza para ser ela a passar a ferro só que eu sabia que no dia em que fizesse isso iria passar a bola para ela e não queria mesmo nada isso...

Podia precisar dela no momento em que o monte da roupa fossem três, mas não queria que se tornasse um hábito...

Vai daí que após ponderarmos e vermos o que realmente faz volume e que são os lençóis e toalhas, decidimos aproveitar o serviço de lavandaria que a escola das miúdas disponibiliza. Ontem chegou a primeira remessa de lençois lavadinhos, passadinhos e dobradinhos e foi só arrumar :)

O cesto da roupa continua com um tamanho aceitável (convem que eu passe se não ficamos sem roupa na gaveta) e ainda ajudamos quem precisa através desse serviço :)

O preço? O preço é bom e compensa o que poupamos nós a lavar e a secar e a passar :)




Sem comentários:

Enviar um comentário