quarta-feira, 13 de maio de 2015

Ainda não tinha partilhado...

Quando ficamos grávidas, parece que à nossa volta existem imensas grávidas :)

Eu conheço umas três que ainda estão e estavam umas três também para antes de mim. Parece que todo o universo conspira para o nascimento de bébés (e ainda bem que bem precisamos e é sempre uma alegria!)

Quando olhamos à nossa volta desejamos sempre que corra tudo bem e connosco, a nossa preocupação - mesmo que lá no fundo, no fundo - é que corra tudo bem. MAS... conheço tantos casos que correm mal que... até me pode acontecer a mim... 

Pois que a educadora da Guigas esperava o B. para um mês depois da nossa Mafalda... Recebemos uma mensagem no dia 1 de maio a dizer que tinha a bolsa a rota e que iria nascer antes... 

Coração nas mãos: bolas! Tão pequenino... ainda faltava bem mais de um mês. 
Nasceu dia 6 de 32 semanas! Com um peso bonzito, está na incubadora mas a recuperar como um forte e um crescido.

Conheço um outro B. que também pregou uma grande partida aos pais. Este B., para mim, é o verdadeiro exemplo de que os milagres acontecem e ainda bem!

Sei que hoje em dia a prematuridade já não é tão assustadora como antes e que quando crescem muitas destas crianças são perfeitamente normais e ninguém sabe que nasceram muito antes do que deviam... Ainda assim, é importante apoiarmos estas mães e pais destes bébés mais ou menos heróis.

O meu coração, de mãe sortuda cujas filhas são de termo que até se deu ao luxo de empurrar duas cá para fora mesmo sem elas quererem, junta-se ao de todos os pais que precisam de um abraço e de alguém que lhes diga que há-de ser tudo como Deus quiser, seja lá o que for que Ele queira!


Quem quiser saber mais sobre prematuridade e ajudar conheça a XXS - Associação Portuguesa de Apoio ao Bébé Prematuro



Sem comentários:

Enviar um comentário