quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Diferença?! Sim, sim...

Desde que me tornei "patroa" que vivo com um dilema grande na minha vida :P como é que eu católica posso marcar a diferença como empresária?

Tenho visitado várias vezes o site da ACEGE e não me tornei associada ainda porque ainda não sei muito bem qual poderá ser o meu contributo para a associação (para além do monetário evidentemente), nem o contributo deles para a minha vida.

Como empresária católica sei de muitas formas de mostrar a diferença (apesar de na prática ser muito difícil) e sei que muitas vezes as pessoas que nos rodeiam também não estão nem aí para o esforço que fazemos por ser melhores.

Politiquices à parte, em Portugal o espírito é todo muito 25 de abril de 1974, o povo é todo explorado e os patrões são uns fascistas a enriquecer à custa dos escravos... Na minha empresa não é assim, não... 

Nem na de muitas que eu conheço, mas também conheço "pessoas da seita" (como diria a minha comadre) com empresas e com atitudes que me fazem vacilar e pensar se é isto que é ser igreja.

É porque ser igreja não é só dentro das quatro paredes (aí ser igreja também não é fácil mas está mais facilitado), agora aqui fora, no mundo real, no mundo onde as pessoas dependem de nós e da transferência que fazemos ao final do mês... aqui fora é preciso rezar muito!

Nas minhas andanças pelo site deparei-me com este livro, quem quiser oferecer faço anos a 8 de novembro e acho que estou a precisar!

Um bom dia!

1 comentário:

  1. A comadre oferece ;) Tenho gosto nisso! Ainda por cima se é para te ajudar a ser melhor no mundo dos negócios...

    Mentira. É porque fui citada num blog e estou agora a achar-me o máximo, super trendy e essas coisas todas.

    ResponderEliminar