sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Quaresma (também) é rezar!

Encontrei esta oração:

Meu Jesus
Agradeço a luz, os alimentos, a roupa, as atividades que me preparas para este dia.
Agradeço cada pessoa, seja quem for, que enviares hoje ao meu encontro.
Agradeço os segredos saídos do Teu coração que ao longo do dia me entregares.

Meu Senhor Jesus
ensina-me, neste campo, e na minha vida
A fidelidade sem hesitações
A simplicidade sem artifícios
A confiança sem medos
A solicitude sem descanso
A inteligência sem superficialidade
A Palavra sem mentiras
O olhar sem julgamento
O serviço sem vaidade
A autoridade sem domínio
O perdão sem razões
O amor sem recompensa

Meu Senhor Jesus
Ensina-me a ser discipulo e servo
Filho e irmão
Ouvinte e mensageiro
Ensina-me a ser Teu e de toda a Igreja.

Amén

(in Crónicas de Campo - Musical dos Campos de Férias)


1 comentário: