terça-feira, 31 de maio de 2016

Ontem fui à Feira do Livro!

Foi aquele dia em que gastamos o dinheiro todo que não se gasta em maços de tabaco :P

A Feira do Livro, para mim, é como quando ia à Feira Popular em criança. É uma alegria!

Sei de cor os corredores, desejo ver as barraquinhas, olho para os títulos dos livros. E quando chego às editoras que têm os meus autores preferidos perco-me a olhar para elas.

Se eu pudesse, se conseguisse, leria tanto, tanto!

Aproveitámos a hora H e comprei a trilogia de uma livro que uma amiga me emprestou há uns tempos e comprámos mais uns quantos.

Trouxémos de presente um livro para a Guigas sobre o D. Afonso Henriques e outro para a Matilde e elas adoraram, portanto acho que estamos a educá-las bem :) a gostar de livros e a poderem aproveitar aquilo que lhes deixarmos :)

Depois regressamos a casa, chegamos e vamos colocar os livros novos na prateleira por ler... chegamos à conclusão que temos imensos em fila de espera mas adoro esse ritual de me sentar ali a olhar para aquele mundo encantado. Um livro permiti-nos imaginar... permiti-nos viver a história daquelas pessoas com que simpatizamos ou não... Um livro permite-nos acabar a história a chorar ou a rir e ter saudades da história.

É todo um mundo que nem toda a gente percebe, mas que eu adoro!


1 comentário:

  1. Volte e compre "Matilde, a Noite e a Lua", para a sua > linda Matilde ;) Pavilhão C 12.

    ResponderEliminar