quarta-feira, 13 de julho de 2016

Férias, onde?

Esta altura do ano é aquela em que vamos sempre de férias para o Algarve.

Desde que a Matilde nasceu tentamos ir para uma casa com piscina só porque se se der o caso de não estar muito bom na praia haver alternativa para as miúdas. 

Vamos há alguns anos para a mesma casa e é engraçado que elas já nos conhecem e vêem a evolução da nossa família, assim como nós também vemos a deles.

No ano passado, no dia em que saímos uma das donas dizia-me: Tenho de ver se arranjo coragem para ter também o terceiro (a nossa Mafy tinha uns dois meses na altura).

Este ano chegámos lá e lá estava ela com o terceiro ao colo :)

Este ano, no entanto, não conseguimos reservar a noite de sábado para domingo. Como queríamos aproveitar o Algarve mesmo até à ultima o JP procurou outra casa já mais no interior e encontrou vaga na Casa da Tita.

E que agradável surpresa! 

Pertence a uma família, mas quem toma conta do estaminé é o Miguel... um miudo que acabou o curso na semana passada. Contam-nos as histórias todas da casa e são super disponíveis para nos proporcionar boas atividades.

Fomos a uma queijaria que fica perto, vimos como se faz queijo fresco, démos de comer a cabras e a porcos, a casa tinha uma piscina girissima e todo o ambiente muito familiar.

A zona envolvente não tem nada que ver com o Algarve a que estamos habituados... passámos numa terra cheia de piscinas fluviais, e acaba por ser uma zona de muito campo e muito menos praia.

Ainda assim, foi muito agradável o passeio.


Sem comentários:

Enviar um comentário