sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Semana com o Pai #Dia 5

Hoje o dia foi ainda mais calminho... 
Estranhamente ao longo da semana foram acordando cada vez mais cedo, por isso levantámo-nos e fomos para a praia da Poça, outra vez.
No mesmo sítio, onde tinha perguntado da outra vez, a Matilde perguntou - como se tivesse acabado de ter essa conversa - «E porque é que as senhoras também vêm sozinhas?».

Ao chegarmos à praia o Nadador-Salvador estava a mudar a bandeira para a amarela (apesar de não haver ondas!) por isso perguntei-lhe o que se passava e ele disse que tinham feito umas análises à água e que não estava própria para banhos e que era só naquela praia. Por isso, uma vez que o carro já estava estacionado, lá fomos nós paredão fora, para o Tamariz!
Ao chegarmos à praia a Matilde e a Margarida ajudaram-se uma à outra a tirar os vestidos e a desapertar os botões (uma vitória da Matilde!).

Depois viagem de regresso, outra vez, cada uma com as suas mochilas e a encantarem as pessoas por onde passavam pelo paredão.

A tarde foi também mais calma, porque hoje fomos almoçar à casa dos avós e a Matilde quis ficar lá a brincar, por isso, durante o tempo da sesta foi tempo da Margarida se dedicar às pinturas.



Hoje, quando vínhamos a sair da praia, encontrei uma amiga que disse: lá vão eles com o pai. Quando terminam estes dias sozinhas contigo? E eu disse: terminam hoje mesmo!
Por isso, ao fim de 5 dias, terminamos esta aventura à qual sobrevivemos todos.

Esta semana acaba por ser sempre especial, porque sinto que ao longo da semana vou conseguindo ouvi-las com mais atenção, conhecê-las melhor, e ajudá-las a crescer. Sinto que me vou ligando mais a elas e que elas também se ligam mais a mim. Acho que não é impressão minha mas vão-me chamando mais vezes de Papá em vez de Pai, e vão sendo mais carinhosas e encher-me de mimos!
Para este ano já está... Haverá mais para o ano!

Sem comentários:

Enviar um comentário